Ouvidor-Geral da SEDEC: Cel BM Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco

O Coronel BM Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco atualmente é o Ouvidor-Geral da SEDEC, desde o dia 18 de junho de 2021, sendo responsável como elemento facilitador para o processo de interlocução entre o cidadão fluminense e a SEDEC, permitindo que as manifestações daquele, que têm por base o seu direito ao exercício da cidadania, venham a promover a melhoria dos serviços públicos do CBMERJ. O Coronel BM Daco ingressou às fileiras do CBMERJ no dia 20 de fevereiro de 1995, possuindo assim mais de 26 anos de serviço, todos prestados incondicional e diuturnamente ao CBMERJ.

Representantes de Guapimirim, Magé, Queimados e Japeri também participaram do encontro

A Defesa Civil Estadual, por meio do Departamento Geral de Defesa Civil, da Escola de Defesa Civil e da Coordenação Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense uniram esforços, no dia 18 de setembro,  para capacitar agentes municipais de Proteção e Defesa Civil da prefeitura de Mesquita.

Outros municípios como Guapimirim, Magé, Queimados e Japeri enviaram representantes de suas coordenadorias. Também participaram do encontro integrantes de outras secretarias de Mesquita e voluntários. Aproximadamente 45 pessoas receberam treinamento para auxiliarem em respostas mais efetivas em caso de desastres.

- A preparação é importante para uma resposta eficiente em situações de emergência. Além disso, a participação de outras secretarias fomenta a integração de todos os atores envolvidos neste tipo de cenário – comentou o major Samir, coordenador da área.